sexta-feira, 23 de abril de 2010

Mostra David Lynch


No Laboratório de Audio e Video 2 (ao lado do auditório):

Dia 03/05/2010 (Segunda-Feira)
16 Horas


THE SHORT FILMS OF DAVID LYNCH

Sinopse: Filme contando o começo da carreira e história de Lynch que não são poucas coisas, contêm os curtas que ele fez desde o ínicio até quando já estava no auge. Na entrevista David explica o que levou a criar as histórias e algumas curiosidades que aconteceram em sua vida. Quem gosta do diretor e seus filmes é um filme obrigatório.

Ficha Técnica:

Título Original: The Short Films of David Lynch
Duração: 97minutos.
País de Lançamento: EUA
Ano de Lançamento: 2002
Direção: David Lynch




Dia 14/05/2010 (Sexta-Feira)
16 Horas



VELUDO AZUL

Sinopse: O inocente Jeffrey Beaumont (Kyle MacLachlan) percebe que sua perfeita cidade natal não é tão normal assim, quando ele descobre uma orelha humana em um terreno baldio. Sua investigação o leva a um tentador e erótico mistério envolvendo uma perturbada cantora de boate (Isabella Rossellini) e um sádico viciado (Dennis Hopper). Logo Jeffrey passa a fazer cada vez mais parte da depravada existência desse estranho par... até um ponto sem volta.

Ficha Técnica:

Título Original: Blue Velvet
Duração: 120 minutos.
País de Lançamento: EUA
Ano de Lançamento: 1986
Direção: David Lynch




Dia 21/05/2010 (Sexta-Feira)
16 Horas



ESTRADA PERDIDA

Sinopse: Fred Madison (Bill Pullman) é um saxofonista de jazz vanguardista que é casado com Renee (Patricia Arquette). Fred suspeita que Renee pode ser infiel a ele, mas percebe que tem coisas maiores para se preocupar quando alguns vídeos aparecem na porta da sua casa, provando que alguém está observado a casa por fora e por dentro (um vídeo mostra ele e Renee dormindo). Quando Renee é encontrada morta, Fred é preso e condenado por homicídio em primeiro grau. Entretanto em uma manhã não está mais em sua cela e se transformou aparentemente em Pete Drayton (Balthazar Getty), um jovem mecânico de automóveis que é libertado mas tolamente se envolve com a mulher de Dick Laurent (Robert Loggia), um gangster, chamada Alice Wakefield (Patricia Arquette), uma loira bem sensual que é exatamente igual a Renee.

Ficha Técnica:

Título Original: Lost Highway
Duração: 135 minutos.
País de Lançamento: EUA/França
Ano de Lançamento: 1997
Direção: David Lynch




Dia 28/05/2010 (Sexta-Feira)
16 horas



CIDADE DOS SONHOS

Sinopse: Um acidente automobilístico na estrada Mulholland Drive, em Los Angeles, dá início a uma complexa trama que envolve diversos personagens. Rita (Laura Harring) escapa da colisão, mas perde a memória e sai do local rastejando para se esconder em um edifício residencial que é administrado por Coco (Ann Miller). É nesse mesmo prédio que vai morar Betty (Naomi Watts), uma aspirante a atriz recém-chegada à cidade que conhece Rita e tenta ajudar a nova amiga a descobrir sua identidade. Em outra parte da cidade o cineasta Adam Kesher (Justin Theroux), após ser espancado pelo amante da esposa, é roubado pelos sinistros irmãos Castigliane.

Ficha Técnica:

Título Original: Mulholland Drive
Duração: 140 minutos.
País de Lançamento: EUA/França
Ano de Lançamento: 2001
Direção: David Lynch



Endereço: Av. Luciano Carneiro, 345 - Fortaleza - Ceará




4 comentários:

  1. .

    Quero meu exemplar de fanzine com editorial e fotos de Lynch!

    .

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaha

    com certeza demais, semana que vem

    ficarão ótimos :)

    ResponderExcluir
  3. Eu proponho que vocês façam uma semana Igmar Bergman... Filmes como O sétimo selo, Morangos silvestres e A fonte da donzela, são otimas pedidas...

    ResponderExcluir